terça-feira, 7 de junho de 2011

A Carta da equipa de Barack Obama

Um dia um colega meu de profissão enviou-me um  mail, por ter conhecimento da doença do meu Diogo...
Um mail que se trata duma carta elaborada pela equipa do Presidente dos EUA Barack Obama para o seu eleitorado.
Essa carta, menciona os beneficios dos sistemas/seguros de saúde que está a implementar, dando como exemplo uma história verídica duma família Americana com um filho com Esclerose Tuberosa.


Depois de traduzida diz assim:


"Gostaria de vos contar sobre uma família de Minnesota.


O Justin e a Kari vivem em Brooklyn Park nos arredores de Minnesota nos EUA.  Têm três filhos, o filho de 3 anos, William, nasceu com uma doença genética que se chama Esclerose Tuberosa.


Para o resto da sua vida William lutará contra tumores no cérebro, no seu coração, nos seus rins e provavelmente noutros órgãos vitais. O William tem que tomar medicamentos para controlar as suas crises epilépticas e poderá confrontar-se com problemas renais.


O que os pais Justin e Kari quererão para a vida do seu filho é um futuro. E por causa das reformas no sistema de saúde, já será possível.


Hoje, as companhias de seguros já não o podem descriminar devido à condição medica de William que luta desde nascença. Agora, os pais sabem que já poderão ter o cuidado necessário para o filho - Hoje e para o futuro de William.

Esta historia não é única, mas uma das muitas que é necessário contar.  Todos nós conhecemos pessoas cuja vida mudou devido ao novo sistema de saúde “Affordable Care Act”,  mesmo sem  darmos conta. Assim, encontrámos uma forma de mostrar como é que a reforma no sistema trabalha para nós todos – para os nossos pais, os nossos familiares, os nossos filhos e para nós próprios.

Antes de “Afordable Care Act”, o Justin e a Kari não tinham certezas para o futuro. Estavam preocupados com o futuro do seu filho William no caso de Justin perder o seu emprego. Estavam preocupados com a qualidade de vida que William teria - se conseguiria um emprego ou constituir uma família.


Agora já não. A condição de saúde de William não desaparecerá, mas agora já vai ter serviços de saúde e apoio médico. O novo sistema de reforma da saúde faz um ano hoje, e realmente mudou a vida de William – e deste país – para sempre.


Hoje, há famílias que se sentem melhor acerca do futuro do que se sentiam há um ano atrás. Encontraram segurança e alívio. Estes são nossos conhecidos. São os nossos vizinhos, os nossos colegas, os nossos amigos e nossos familiares – as pessoas à nossa volta todos os dias.

No 1º aniversario da nova reforma de saúde deveremos dizer como é que o sistema está a funcionar.

Vejam esta história contada por esta familia em :




Muito Obrigado por tudo o que tem feito na saúde nos EUA,com a certeza que mais tarde ou mais cedo as pesquisas já em marcha nos EUA, chegarão até nós.
E esperamos que Barack Obama seja um exemplo para os Governantes do nosso País.

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Feliz Dia da Criança

E por hoje ser o dia da Criança, aqui deixo um poema em tom de homenagem a todas as crianças do mundo.


POEMA:

A Beleza de Uma Criança

Como é lindo um sorriso numa criança
O seu olhar brilhante
E sua alma cheia de esperança
Numa vida radiante.

Como é lindo a sua inocência
A sua bondade e o seu divertimento
À media que vai ganhando experiência
Nesta vida que voa ao ritmo do vento.

Como é lindo vê-la crescer
Sempre, mas sempre a brincar
Sem nunca deixar de aprender
O que mais tarde terá que ensinar.

Como é lindo ouvir o seu falar
Calmo, suave e inocente
Ao nos contar o que acabou de sonhar,
Sempre com uma alegria fluente.

Como é lindo tudo isto existir
E nos encher o coração de esperança
Que um novo futuro virá a sorrir,
E com ele a felicidade de uma criança.
 
By João Filipe Ferreira