sexta-feira, 11 de maio de 2012

O Projecto "Avaliar para Cuidar"


Caros amigos,


É com enorme prazer que a A.E.T.N. informa que o seu projecto “Avaliar para Cuidar” foi um dos escolhidos pelo Bazar Diplomático para a atribuição de um donativo, que nos vai permitir dar a oportunidade a alguns doentes em situação mais urgente de receberem gratuitamente uma observação clínica por parte de uma equipa multidisciplinar de três profissionais de saúde.

Estas observações, realizadas pela Dr.ª Filipa Lourenço (psicóloga), Dr.ª Sandra Antunes (psicomotricista) e Dr. José Carlos Ferreira (neurologista e responsável pelo corpo clínico da Associação), irão ocorrer com uma periodicidade mensal e pretendem através da observação do doente, emitir uma segunda opinião sobre o estado do doente e qual o melhor processo pedagócio e terapêutico a seguir.

A primeira realiza-se já no dia 12 de Maio, para dois doentes, no espaço gentilmente cedido pela clínica/parceiro Estimulopraxis.

No total, estima-se que o valor do donativo do Bazar Diplomático - 2.640,00 euros – possibilite a observação de 24 doentes, cujas famílias a A.E.T.N. irá contactar atempadamente.  

A entrega deste donativo ocorreu no dia 16 de Abril, no Palácio de Belém, pelas mãos da Dra. Maria Cavaco Silva, que recebeu em audiência as diferentes instituições de solidariedade e acção social com os projectos vencedores do concurso do Bazar Diplomático, para doação das suas receitas de 2011.

Em representação da nossa Associação estiveram presentes a Zélia Figueiredo, a Catarina Paulino e a Micaela Rozenberg (Presidente). Podem, se desejarem, ver as fotos no site da Presidência da República que marcam este momento especial.

A A.E.T.N. agradece, também, o apoio e incentivo da Embaixatriz Americana em Portugal, Sr.ª D.ª Nancy Cohn, na candidatura do nosso projecto “Avaliar para Cuidar” a este concurso, que levou a mais uma importante conquista no objectivo da melhoria das condições de tratamento e acompanhamento dos doentes em Portugal. 

Juntos, chegaremos lá!

 
Entretanto, caso tenham alguma dúvida ou queiram partilhar qualquer informação, podem contactar-nos através do email esclerosetuberosa@gmail.com ou do n.º 916521322.

A.E.T.N. - Associação de Esclerose Tuberosa em Portugal
http://mylovestory-esclerosetuberosa.blogspot.com
www.esclerosetuberosa.org.pt


No Palácio de Belém


A Presidente Micaela a receber o donativo

As mães da A.E.T.N. com a Srª Dª Embaixatriz Americana Nancy Cohn


Sem comentários:

Enviar um comentário